terça-feira, 23 de agosto de 2011

Moto da Hyundai inspirada na musculatura humana é apresentada por designer

Motos não são organismos vivos, mas podem ter músculos. Essa é a ideia por trás do conceito de moto da Hyundai, apresentado pelo designer Min Seong Kim. Inspirada na musculatura humana, o veículo pode estender e contrair seu material, da mesma forma que os músculos funcionam em nosso corpo.
Segundo Kim, a moto seria uma extensão do corpo de quem a dirige, ajudando o condutor a guiá-la. Ao virar uma esquina, todo o material da moto relaxaria para fazer a curva. Ao acelerar, o material se contraria, para ficar rígido.


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Renascimento da Elefant

Parece que agora sai!

Desde Fevereiro deste ano os dirigentes da italiana MV Agusta já vinham comentando que o nome Elephant, utilizado pela Cagiva, seria reutilizado para a nova linha de motocicletas Maxi Trail da montadora. E agora em entrevista a uma revista australiana Massimo Bordi reafirmou esta intenção.

A Cagiva Elefant é uma moto clássica, e seu modelo E900 chegou a ser comercializado no Brasil com motor Ducati. Com alguma sorte ainda podemos ver algumas rodando por aí.
Esse retorno das marcas clássicas me agrada muito, e em especial o da Cagiva.



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Salão Duas Rodas 2011


Já estão a venda pelo site http://www.salaoduasrodas.com.br/Ingressos/ os ingressos para o tão esperado Salão Duas Rodas.

A 11° edição do evento acontece em São Paulo no pavilhão de exposições do Anhenbi de 04 a 09 de Outubro de 2011.

Este é considerado o maior evento do setor na América Latina, com todas a novidades e lançamentos em equipamentos e acessórios.

Você também pode participar dos quizzes nas redes sociais do evento e concorrer a ingressos e prêmios exclusivos.

TWITTER: http://twitter.com/#!/salao2rodas
FACEBOOK: http://www.facebook.com/SalaoDuasRodas

Vale tudo pra não perder este evento que promete!





Husqvarna NUDA 900 R

A Husqvarna NUDA 900 R deve chegar ao mercado até o fim deste ano.

Na Nuda a base do motor da BMW F 800 R foi modificado para que a moto ganhasse um caráter mais esportivo.

Veja abaixo as primeira fotos dessa máquina que já é considerada um marco do design e traz a Husqvarna de volta pras estradas.






Mais Dia do Motociclista


Ainda em comemoração ao dia do motociclista, acontece neste Domingo dia 07/08 no Ginásio do Mineirinho aqui em BH uma grande festa com Shows de Free Style Motocross, Welling e Moto Trial, além de Show de Rock, Moto Passeio, vários serviços e sorteio de brindes.
Nos vemos por lá!

Harley-Davidson Fat Boy, no Dreamland - Museu de Cera de Gramado-RS

A famosa máquina do filme Exterminador do Futuro II pode ser vista logo na entrada do Museu de Cera de Gramado ao lado do boneco de Arnold Schwarzenegger encarnando seu personagem do filme.

A “Fat Boy” foi inspirada nas bombas de Hiroshima e Nagasaki, “Little Boy” e “Fat Man” respectivamente, em resposta a invasão de motos japonesas no mercado Norte Americano.

Com um visual que lembra um Bombardeiro B-29 (usado na 2ª Guerra Mundial), e associando a imagem da moto ao filme e a Schwarzenegger a “Fat Boy” foi um verdadeiro míssel nas vendas, chegando logo á liderança de mercado das super máquinas.

No museu é possível ver ainda o Ford 1936 do filme Dick Tracy , o Lincoln Town Car, preferido entre os principais chefes de estado do mundo, inclusive da presidência do Brasil e o Jaguar Mark V, ano 1948 ao lado do boneco de Lady Diana.

Se você é aficionado em carros e motos pode ainda visitar no circuito de museus de Gramado o Hollywood Dream Cars, o Harley Motor Show e o Super Carros. Vale a pena conferir! O passaporte para os 4 museus custa R$ 50,00.