quarta-feira, 28 de abril de 2010

Streets médias CB300 - Ninja - Fazer

O lançamento da Kawasaki Ninja 250, acirrou ainda mais o disputado mercado nacional das street médias (200cc a 300cc), que tem na Yamaha Fazer 250 e na Honda CB300R suas principais participantes, mas conta ainda com a disputa de algumas marcas chinesas como a Kahena, Shineray e Kazuki.

A Honda apostou no seu velho jogo de aumentar um pouco a cilindrada da moto e muito o preço, parece que lançou precipitadamente a CB300R com um acabamento sofrível, usa até piscas da Titan, prefiro a Twister, era só lança-lá com injeção, tinha um motor confiável e um conjunto mais harmônico.
A Yamaha Fazer tem um desenho mais equilibrado e uma proposta coerente. Para adequar a esse mercado só necessita de uma nova roupagem para ficar parecido com a suas concorrentes e aumentar sua competitividade, o que deve ser resolvido com o modelo 2011, apesar de não me agradar esse estilo oriental.
A tradição da Kawasaki nas pistas pode levar a Ninjinha 250 a uma maior participação no mercado.
Não podemos esquecer que a primeira moto dessa categoria lançada no Brasil foi a MZ 250 em 1984, pena que muito a frente do seu tempo, ainda sofreu preconceito por uma arquitetura diferente e não foi tão bem recebida.

Um comentário:

Anônimo disse...

nuss euu souu loucoo pra t uma moto dessa , tenhu 15 anos qnd eu começa a trampa num vouu pensar duas vezes em guardar sempre um dinheiro extra pra euu realizar meu sonhooo
meuu tios tem um DAYTONA 675 e uma DUCATI 999
meuu euu sou loco pra andarr mais eles nei liberaa pra anda no quarteiraoo euu tenhuu uma mobiletee já tenhuu uma nossaoo
mais o meuu sonhoo é ter uma NINJA 250